Guia de Cortes: Longos


Se tem uma coisa que coloca a gente em dúvida, essa é o nosso corte de cabelo. As vezes ele pode estar do jeitinho que você quer, mas com as pontas mais bombril que não sei o que.. ou simplesmente gritar por um corte. Aí que vem a perguntinha que sempre vem a tona "que corte vou fazer?" "devo mudar? Como?" É por isso que hoje trago pra vocês um novo quadro aqui no blogandinho: um guia de cortes que vai estar postando dicas para todos os tipos de cabelos na hora de corta-los. O de hoje é longos! (óbvio que ia ser meu primeiro escolhido né ahahha)
Em "V"

Particularmente é o meu preferido, da um movimento bem leve e não deixa os fios com cara de descuidados/sem corte. Discreto, prático e sem erro. Esse tipo de design vai lhe deixar com as pontas mais fininhas (melhor parte) e na frente repicadinho.  
Reto

Mais conservador, o corte reto precisa de mais "cuidados" (minha opinião) porque se não fica parecendo "de crente" (nada contra) e tudo mais, o lado bom dele, é que se pode fazer 4576 penteados que não vai ter problema, o que não ocorre com os outros cortes, principalmente com tranças.. Ah, foi um grande hit nas passarelas atualmente! 
Repicado

Queridinho de muitas, não tem segredo e trás um ar de moderninho, variando nele conseguimos moldar nosso rosto e valorizar os pontos fortes, o problema é pras que tem medo de tirar o comprimento: sempre da problema se o cabeleireiro não for avisado antes, então nunca esqueçam de pedir pra tomar cuidado, viu? 
Ondas!

Para os encaracolados/ondulados/volumosos/afro o truque é apostar em cortes que diminuam o volume: camadas sobrepostas pra um visual mais moderninho, e linhas horizontais na superfície pra um mais casual.
O meu! 

E me despeço com uma foto dos meus bebelos!! Hahahah, pra vocês que sempre perguntam: meu corte é em v, com as pontas retas (n sei como o cabeleireiro aprontou uma dessas, mas no fim gostei) e ai, o que acharam? O que querem ver no próximo guia de cortes? Comentem! Beijão

15 comentários:

  1. cabelos médios, tipo o da alexa s2s2s2

    ResponderExcluir
  2. faz um post falando sobre apliqueeees!

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo é P-E-R-F-E-I-T-O Brunaaa! <3

    ResponderExcluir
  4. quero dar uma repicada no meu, obrigado pelo post ajudou bastante lindas

    ResponderExcluir
  5. acho reto lindo mas só em modelos

    ResponderExcluir
  6. gabriela dias curtiu isto ! hahhaha

    ResponderExcluir
  7. Bruna seu cabelo é uma palhaaa! ridiculo

    ResponderExcluir
  8. /\ o seu que deve ser lindo ne colegs, bjo brubs n da bola

    ResponderExcluir
  9. Ameei o post .. (pra falar verdade amo todos neh )
    Mas o corte V eu amo, agora que meu cabelo resolver creçer acho que vou contar ele assim..
    Ahh Bruna seu cabelo é liindo!

    ResponderExcluir
  10. AMEIII s2s2 façam sobre cortes médios legais da prox. cortei o meu só que ficou bem reto to odianu :(

    ResponderExcluir
  11. meu cabelo eh bem volumosos, medio e eu tenho uma franja reta (que eu to deixando pro lado porque to deixando cresce). qual o melhor corte pra mim? e o que eu faco na maldita franja pra ela ficar bonitinha pro lado? facam um post sobre franjas please

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.