Como comprar uma câmera digital?

6a9d5442543911e180c9123138016265_7_large

Antes de comprar uma câmera, o principal fator que deve ser olhado é a qualidade da imagem. Não, isso não quer dizer que quanto mais megapixels, melhor é a qualidade da imagem (uma vez que os megapixels determinam somente os detalhes e o tamanho da imagem).

Para avaliar a qualidade da imagem, devemos olhar a tecnologia do sensor de captura (CCD é a indicada), a originalidade das cores e a alimentação da câmera (pilhas recarregáveis são melhores por vários motivos, google it).

7092329959_cd5320c1aa_z_large

Escolher uma compacta ou profissional? A primeira opção é ideal pra você que só precisa de uma câmera que tire a foto e pronto, sem perder tempo com foco ou outras funções, já que ela possui vários efeitos automatizados. Mas, se você gosta de dar um toque pessoal às suas fotografias, então a melhor opção são as profissionais ou semi. Elas são bem mais caras (sem contar o equipamento como lente, etc), mas, se você souber como utilizá-las, a qualidade da foto fica muito melhor.

E, depois de tooooda essa introdução, separei os melhores modelos de câmeras fotográficas digitais PARA MIM. É claro que cada um tem suas prioridades, então tem que pensar bastante antes de passar a mão no cartão de crédito ;D


Profissional Sony SLT-A37K nas Americanas  Compacta Samsung Schneider no Submarino  Profissional Nikon D3100 nas Americanas  Compacta Sony Cybershot DSC-W610 na Fnac • Compacta Nikon Bridge na Fnac
Meu sonho de consumo é a Nikon D3100, e a de vocês? Sou louquinha por uma! Não deixem de comentar sobre qual é o modelo da sua e qualquer outra dica que vocês queiram dar nos comentários! Outra coisinha... Cadê vocês lá no Forms?

7 comentários:

  1. Cada camera uma mais perfeita que a outra! Também sonho com uma Nikon D3100!

    http://bc-fotografando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a D3100, mas meu sonho mesmo é ter uma Bridge J1 nas mãos! Adorei o post meninas e queria pedir uma wishlist de natal! beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa que carinha essa nikon bridge rsrs e é compacta

    ResponderExcluir
  4. encomendei uma nikon pra mim mes passado nas lojas americanas... tomara que chegue certinho

    ResponderExcluir
  5. eu tenho a A37K, é ótima pra fotos em movimento!

    ResponderExcluir
  6. Uma dica Milk... eu ia comprar a D3100, porque era a câmera que eu usava no curso de fotografia, mas comparando ela, resolvi comprar o modelo novo. D5100. Comprei tem uns dois meses , Vale muito a pena.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.