Guia de Cortes: Franjas

Pra quem não sabe o guia de cortes é um novo quadro aqui no blog que tem o objetivo de ajudar vocês na hora de cortar os fios. O primeiro post foi sobre os longos, dessa vez vamos sair do assunto comprimento e falar de nada mais nada menos que: as franjas. E pra ajuda-las a escolher a que melhor combina com sua personalidade/rosto, selecionei algumas famosas high society beautiful people pra servir de inspiração.

Zooey Deschanel

Como se não bastasse ter um rosto angelical, pele perfeita e talento, Zooey tem um dos cabelos mais bonitos do mundo (não é só minha opinião gente! A atriz e cantora entrou na lista dos cabelos mais bonitos do mundo pela revista people) E nada melhor do que se inspirar em alguém assim né? A franja é um clássico modelo 60's: reta, desfiadinha e mais comprida nas extremidades. Mais indicada pra quem tem rosto oval, e caso o seu for redondo, é só deixar as laterais mais longas. Linda!

Taylor Swift

A da tay é parecidíssima com a da Zooey, mas não é desfiada. Retinha na frente, cheia e com laterais um tico mais compridas. Basicamente aquela que a nossa mãe cortava pra não ter que ficar prendendo hahahah. Combina com rostos ovais ou triangulares. *Parabéns Taylorrrrr huhuhuh happy 23th*

Candice Accola

Cá estamos com as laterais! Acho que a maioria da população adolescente feminina usa este tipo. Por quê? Simples: prática (prende-se, solta-se, muda-se de lugar) moderna e despojada. Essa eu digo com toda certeza que combina com todo formato de rosto (exceto quem tem muita testa). O único problema é que esse modelo tem a tendência de formar aqueles "chifrinhos", então procure sempre secar fazendo movimentos pra cima e baixo com a escova. 

Alexa Chung

O que mais gosto do corte da franja da alexa é que ela pode usar tanto na frente como pro lado ou dividida ao meio, assim não corre o risco de enjoar. Nem tão cheia, nem tão rala, perfeita pra quem não tem tempo pra ficar arrumando fio por fio pra ficar certinha. Mais curta na frente e crescente pros lados. Definitivamente um clássico, Brigitte Bardot WannaBe!

Miley Cyrus

Ta bom eu sei que a miley não durou nem 1 mês direito com esses fios, mas eu amei e jamais vou superar. Esse franjão ta lindo e prático. O repicado aparece de uma forma mais escondidinha... mas aparece. Se está procurando um meio termo inteligente, aposte neste!

Nina Dobrev

Irônico colocar uma "não franja" em um post como esse, mas de uma forma ou de outra, há quem prefira ter tudo em um comprimento só. Perfeito para aquelas que também não querem gastar tempo arrumando o cabelon, da pra prender como quiser que ela vai ficar quietinha onde você deixar. Só tome cuidado se for usar de lado porque pode ficar meio pesada. Eu particularmente acho que fica lindo em algumas pessoas, mas péssimo em outras. Nina é um exemplo divino. Per-fei-ta.

Eae? Como é sua franjica? Se fosse pra dar uma mudada no visual, qual escolheria? Comentem pra gente! Beijos,

8 comentários:

  1. uma vez eu li numa revista que os franjões estilo rihanna eram bons pra quem tem testa grande, não são não?

    ResponderExcluir
  2. " Anônimo disse...
    uma vez eu li numa revista que os franjões estilo rihanna eram bons pra quem tem testa grande, não são não?
    são sim, só que a do estilo da candice valoriza mais a testa (como na primeira foto) entendeu? mas estilo a da miley por exemplo, são ótimas!

    ResponderExcluir
  3. Achei legal o post, amo o estilo de franja da Tay e da Candice.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. franjas curtas tãao lindas, mas da um medo tão grande na hora de cortar e n ficar fegal :ccc

    ResponderExcluir
  5. correndo para o cabeleireiro!!! louca por franjas agora haahahushashash

    ResponderExcluir
  6. prefiro a franja da miley e da zooey! A minha é lateral como a da Candice Accola...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Zooey, sem comentários né fia? Algum dia desses podia trocar de lugar comigo, só pra variar! hahaha Eu comecei - eu mesma- a cortar minha franja lateral bem nova, só que sempre saia aquelas coisas monstruosas que nós chamávamos de franja e ainda achávamos que estávamos arrasando né? Pois então, hoje ainda mantenho ela, mas cabeleireiro ajuda! SÓ, que meu cabelo é enrolado, liso na raiz, cacheado nas pontas, então raramente faço escova! Mas quando faço percebe-se bem a franja. Sou louca pra arriscar fazer franjinha na testa, but devido ao cabelo cacheado, nem arrisco! rs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.