Lentes de Contato x Óculos de grau

Hoje, com o lance da tecnologia, muita gente fica 25h por dia alternando entre TV, videogame, computador e celular, né? E com isso mais e mais gente fica com um "probleminha" na visão: a miopia. E enquanto os esperados 23 anos (ou a grana) pra cirurgia não chega, temos que escolher a melhor opção pra corrigir esse defeitinho nos olhos.


Óculos

Pra comprar o certo: Por serem mais práticos e comuns, muita gente acaba preferindo comprar o óculos de grau. Existem tantos modelos que a gente fica até meio tonta quando vai procurar um novo, né? Já me arrependi demais de ter comprado vários (like wayfarer bah), e aconselho vocês a não irem por modinha! HAHA. Tem que ser "olhou, amou", igual aconteceu com o meu último. Nada de ficar em dúvida, só compre quando você se apaixonar de cara! R$800

Os cuidados: Além de serem práticos, os cuidados quase não existem! Claro que o básico como não deixar cair no chão, não deixar riscar, não perder nós nem precisamos comentar, já que isso todo mundo sabe, certo?!

Os contras: Sempre fui cismada com óculos devido a várias ocasiões, entre elas a piscina/praia e festas, principalmente formais. Não sei vocês, mas eu preferia não sair de casa quando eu só tinha o óculos!! 


Tumblr_lwu9bulrx21qictt5o1_1280_large

Lentes de contato

Pra comprar o certo: Existem duas opções de lentes de contato - as descartáveis e as normais. No pacote de descartáveis, vem 3 pares (geralmente), que duram em média de 3 à 5 meses cada. Já no outro tipo, vem apenas 1 par de lentes, estas que duram um ano. Sou tão atrapalhada que morro de medo de perder as minhas, então acabo sempre comprando as descartáveis. Se vocês forem como eu, tadá, anotem a dica! R$120 por ano.

Os cuidados: Ao contrário dos óculos, as lentes precisam de muitos cuidados, como deixá-las sempre limpas, não pegar ventos fortes, pingar colírio... É quase que um bebê, e adivinha: você vai ter que cuidar muito bem, já que não são somente o par de lentes que corre risco, e sim sua visão!

Os contras: Apesar de poder deixar o óculos de lado, a gente tem que ter em mente que mal dá pra ficar 8h seguidas com ela, quanto mais 24h. Então, sempre um óculos reserva pra usar em casa, e deixar a lente só pra quando for sair.

Minha experiência: Gosto de comentar sobre a minha experiência com lentes de contato com todo mundo que fala que vai comprar, então...... Três anos atrás descobri a maravilha das lentes de contato, e assim que comprei as minhas, passava o dia inteiro (e mais ainda se pudesse) usando minhas novas xodós. Até que meus olhos começaram a ficar extremamente irritados e resolvi passar no oftalmo, conclusão: minhas córneas ficaram riscadas (!!!!!!!), tive que ficar 6 meses pingando colírio e passando pomada - sim, pomada - nos olhos, com o risco de nunca mais poder usar minhas lentes de contato. Então, experiência própria! Espero que tenham entendido o recado.

E vocês meninas, quantas leram esse post com óculos de grau? E com lentes de contato? Contem suas experiências, vontades e gostos na caixinha dos comentários! Beijos,

2 comentários:

  1. eu nao posso usar lente :/

    ResponderExcluir
  2. nao vivooooo sem minhas lentes de contato, mas confesso que morro de medo de pegar alguma infeccçao dsse tipo... amei o post!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.